SS Lazio Brasil - O espaço biancoceleste no Brasil

SS Lazio Brasil

O espaço biancoceleste no Brasil

Com 4 gols de Immobile, Lazio goleia Spal fora de casa

Postado em 6 de janeiro de 2018 por



Um novo ano começou, mas o que não mudou foi a capacidade de Ciro Immobile de converter em gols as chances criadas. Nos 5 a 2 de hoje contra a Spal, pela 20ª rodada da Serie A, o atacante colocou quatro bolas na rede e chegou a 26 gols em 24 jogos na temporada.

Antes do show de Ciro, quem brilhou foi Luis Alberto. Logo aos 5 minutos, o espanhol pegou o rebote da zaga adversária, fez fila dentro da área e tocou na saída do goleiro Gomis para abrir o placar. Na sequência, o árbitro Paolo Tagliavento viu falta de Basta sobre Grassi dentro da área laziale e marcou pênalti para a Spal, que foi convertido por Antenucci.

Aos 19, Luis Alberto, mais uma vez inspirado, deu um passe magistral para Immobile bater de canhota e desempatar a partida. Seis minutos depois, Milinkovic não quis ficar atrás e também deu sua contribuição genial para o terceiro gol, com um passe de três dedos por trás da zaga, pegando Immobile de frente para Gomis para ampliar.

A Spal ainda chegou a diminuir aos 30: após cruzamento de Lazzari, Wallace tirou mal, e a bola sobrou tranquila para Antenucci bater forte e fazer o segundo de sua equipe.

Mas a Lazio conseguiu diminuir a apreensão de sua torcida ainda no primeiro tempo, quando Basta, aos 42, fez um lindo cruzamento de canhota para a cabeçada de Immobile, que fazia seu terceiro na partida.

No começo do segundo tempo, a equipe biancoceleste chegou ao quinto gol. Após escanteio da direita, Radu desviou para o segundo pau, e Immobile bateu de primeira para fazer seu quarto gol no jogo e o vigésimo no campeonato.

A Lazio pôs o pé no freio e permitiu as chegadas dos donos da casa. Aos 18, Viviani bate falta da entrada da área e acerta a trave. Na continuação, cruzamento pra área, Felipe desvia e Strakosha faz um milagre. Aos 40, Paloschi pega rebote do goleiro laziale e marca o gol, mas o árbitro assinala impedimento.

Os biancocelesti chegaram, então, à provisória quarta posição, com 40 pontos, apenas dois atrás da Internazionale, terceira colocada. Mas vale ressaltar que a Lazio ainda tem uma partida a menos. A próxima partida acontecerá apenas dia 21 de janeiro, contra o Chievo, em Roma.

SPAL 2 x 5 Lazio

SPAL (3-5-2): Gomis; Salamon (46′ Rizzo), Vicari, Felipe; Lazzari, Schiattarella, Viviani (73′ Costa), Grassi, Mattiello (84′ Bonazzoli); Paloschi, Antenucci. Téc. Leonardo Semplici.

LAZIO (3-5-2): Strakosha; Wallace, de Vrij, Radu (57′ Luiz Felipe); Basta, Parolo, Leiva (75′ Lulic), Milinkovic (58′ Felipe Anderson), Lukaku; Luis Alberto, Immobile. Téc. Simone Inzaghi.

Foto: LaPresse (Corriere dello Sport)

Buscar no Blog