SS Lazio Brasil - O espaço biancoceleste no Brasil

SS Lazio Brasil

O espaço biancoceleste no Brasil

Como escalar Felipe Anderson e Nani?

Postado em 11 de setembro de 2017 por



Os dois principais nomes para fazer dupla de ataque com Ciro Immobile devem ficar de fora por algum tempo. O brasileiro Felipe Anderson, grande destaque do time na última temporada, tem estreia na temporada prevista apenas para o meio de outubro, enquanto Nani, grande reforço da última janela de transferências, deve estrear no dia 28 de setembro pela Liga Europa.

A expectativa do torcedor laziale, apesar do técnico Simone Inzaghi não ter dado nenhuma pista a respeito seria a entrada dos dois no time titular juntamente com o centroavante, montando um tridente rápido e habilidoso em seu ataque. Mas a pergunta que fica é: como encaixar os dois no time titular.

A Lazio já disputou quatro partidas na temporada sem os dois jogadores e conquistou três vitórias (Juventus, Chievo e Milan) e um empate (Spal) e até a integração do português no time titular ainda deve atuar mais 4 vezes (Genoa, Napoli, Verona pela Serie A e Vitesse pela Liga Europa).

O candidato natural para deixar o time titular seria o espanhol Luis Alberto, hoje atuando como o jogador mais avançado do meio-campo dando suporte a Immobile. Mas as atuações do jogador vêm melhorando visivelmente e o grande jogo diante do Milan geram dúvidas sobre sua saída.

Se a forma dele continuar melhorando e a Lazio fizer boas partidas nesses próximos jogos vai ser difícil retirá-lo do time. Com isso, Inzaghi terá duas opções complicadas a fazer.

Alas ofensivos

Inzaghi tem escalado o time em um 3-6-1 com Basta (direita) e Lulic (esquerda) fazendo as vezes de ala. Uma opção mais ofensiva seria a escalação de Nani ou de Felipe Anderson nessas posições, transformando-os em “alas pontas”.
Escalar o time com três zagueiros, mais o trinco do meio-campo com Lucas Leiva, Parolo e Milinkovic protegendo os lados do campo e o meio para outra trinca formada por Nani, Felipe Anderson e Luis Alberto.

Não acredito na utilização deste esquema em uma início de partida, principalmente por ser extremamente ofensivo e não faz tanto o feitio de Inzaghi montar o time assim e também porque deixa a defesa muito desprotegida.

Lazio 3

Apenas um

O mais provável é que Felipe Anderson, Nani e Luis Alberto briguem por duas vagas no ataque. A ideia seria uma linha de quatro jogadores a frente dos três zagueiros formada por qualquer combinação entre cinco nomes: Basta, Lulic, Lucas Leiva, Milinkovic e Parolo.

Como o brasileiro vem de problemas físicos em suas últimas temporadas no Liverpool, é esperado que ele seja poupado em algumas partidas. Com isso, Inzaghi optaria pela entrada do bósnio mais recuado abrindo lugar na frente para um tridente ofensivo.

Na formação principal, o grande candidato a ir ao banco seria Lulic (ou Parolo) já que Milinkovic também vem em uma ascensão impressionante, sendo o destaque da conquista da Supercoppa.

De volta a briga lá na frente, antes da temporada Felipe Anderson tinha grande vantagem e seria titular absoluto, mas a sequência de lesões pode atrapalhar sua largada fazendo com que os concorrentes tenham mais tempo para se destacar.

Nani deve ser escalado aos poucos por Inzaghi, mas terá alguns jogos para se destacar e ganhar a posição de Luis Alberto ou mesmo de Felipe. As primeiras partidas do português devem ser decisivas para a escolha do treinador.

Lazio 2

Minha escolha

Ao meu ver, pelo menos se todos estiverem saudáveis, não deve-se mexer no esquema com três defensores. Com isso, o time vai precisar de jogadores para defender as laterais, coisa que nem Felipe Anderson nem Nani foram TÃO acostumados a fazer.

Por isso, a presença de Basta e Lulic parecem mais necessárias do que o esperado pelo torcedor. Principalmente em relação ao primeiro, que é bastante criticado. Para formar o miolo, Parolo e Lucas Leiva demonstraram um entrosamento muito fácil nesses primeiros jogos. Partindo daí, eu tiraria o Milinkovic da formação inicial colocando Nani por um lado e Felipe Anderson por outro com Immobile centralizado.

Lazio - Formação

Buscar no Blog