SS Lazio Brasil - O espaço biancoceleste no Brasil

SS Lazio Brasil

O espaço biancoceleste no Brasil

Keita deixa de ser um problema para a Lazio

Postado em 30 de agosto de 2017 por



Depois de quase um ano de sai ou não sai, o atacante Keita Balde deixou a Lazio. A transferência foi confirmada na última terça-feira (29) e o senegalês irá atuar no Mônaco pela bagatela de 30 milhões de euros.

O atacante de 22 anos sempre dividiu opinião de torcedores (e treinadores) da Lazio em sua passagem pela equipe. Contratado em 2011 junto ao Barcelona por 300 mil euros, o jogador vestiu a camisa laziale em 137 jogos marcando 31 gols.

Com a chegada de Simone Inzaghi ao comando da equipe, Keita finalmente se consolidou como titular da equipe e fez um excelente trio de ataque com Felipe Anderson e Ciro Immobile na última temporada quando marcaram 47 gols somados.

Garoto-problema desde a infância, acabou sendo emprestado pelo Barcelona aos 15 para o Cornellà por uma brincadeira de mau gosto com um companheiro. Destacou-se no pequeno time espanhol e chamou a atenção de Igli Tare e sua turma.

Quando chegou em Formello, teve que ficar um ano sem poder atuar oficialmente mesmo pela equipe Primavera. Após conseguir sua cidadania espanhola, foi fundamental para o título da Série A na categoria em 2012/13 e da Coppa Italia na temporada seguinte.

Nas temporadas 2013/14 e 2014/15, Keita entrava e saia da equipe titular e muitos o criticaram pela quantidade de gols perdidos pelo jogador. A veia artilheira do senegalês apareceu apenas após a saída de Antonio Candreva e com a parceria com Immobile.

Renovação e saída

Durante toda essa evolução dentro de campo, os problemas de renovação de contrato de Keita assolavam a Lazio e o fantasma de uma possível saída sem custos era a grande preocupação de Tare e Claudio Lotito.

Após o pedido gigantesco do staff do jogador para salários, a solução era negociá-lo. O valor pedido era de 30M e Milan, West Ham e Napoli chegaram a esse valor, mas Keita insistia em querer sair apenas para a Juventus.O clube bianconero, por sua vez, sabendo da preferência do jogador queria esperar para o próximo ano quando poderia contratá-lo a custo zero.

Foi quando surgiu o Mônaco com o bolso cheio de dinheiro e conseguiu convencer Keita a rumar para Montecarlo. O jogador de 22 anos terá oportunidade de jogar na Ligue 1 justamente quando o campeonato terá uma maior mídia com a ida de Neymar para o PSG.

Buscar no Blog