SS Lazio Brasil - O espaço biancoceleste no Brasil

SS Lazio Brasil

O espaço biancoceleste no Brasil

Lazio não consegue superar Juventus e perde o título da Coppa Italia

Postado em 17 de maio de 2017 por



Não foi o dia do hepta! Após ser dominada durante boa parte do primeiro tempo, a Lazio não conseguiu reagir e acabou derrotada por 2 a 0 pela Juventus na final da Coppa Italia. Os gols foram marcados por Daniel Alves e Bonucci ainda no primeiro tempo.

O time da capital até que começou bem. A primeira grande chance da partida foi justamente com Keita, que recebeu lançamento de Lulic, entrou na área e disparou na trave.

Mas os bianconeros foram se acertando e quase marcaram com Higuaín, em um chute forte de fora da área. Até que aos 12 minutos, Alex Sandro cruzou da esquerda e Daniel Alves, sem marcação apareceu livre para bater cruzado de primeira e abrir o marcador.

Após o gol, a Lazio se perdeu completamente e abriu espaço para novas investidas da equipe de Turim. O goleiro Strakosha foi o grande nome laziale, fazendo defesas importantes em dois chutes de Dybala e em mais um de Higuaín. Mas o segundo gol foi inevitavel: aos 24, Dybala cobrou escanteio, Alex Sandro desviou para o meio da área e Bonucci apareceu sozinho para completar para as redes.

No último lance do primeiro tempo, Milinkovic conseguiu uma boa cabeçada, mas Neto estava atento para defender e evitar o começo de uma reação.

O que a Lazio não conseguiu criar no primeiro tempo, conseguiu na segunda etapa, mas o time sofreu com a falta de pontaria.

Enquanto a Juventus apenas administrava e reduzia o ritmo, Inzaghi colocou Felipe Anderson e Luis Alberto, deixando a equipe bem mais ofensiva. Esses dois, Basta e Keita tentaram alguns remates de fora da área, mas sem sucesso. Immobile foi quem mais se aproximou de balançar as redes: aos 12, após cruzamento de Felipe Anderson, o atacante testou firme, mas Neto fez excelente defesa. Aos 34, Wallace desviou um cruzamento para o segundo pau e novamente Immobile cabeceou, mas a bola foi pra fora.

A última jogada de perigo foi bianconera: aos 42, Daniel Alves achou Higuaín na área, que bateu pro gol, mas Strakosha salvou mais uma vez.

Em sua terceira final de Coppa Italia nas últimas cinco temporadas, a Lazio foi novamente vice. Não conseguiu repetir as boas atuações nos clássicos contra a Roma e acabou perdendo para a mesma equipe que já a havia derrotado na última decisão disputada.

Ainda restam dois jogos para o final da temporada, ambos válidos pela Serie A: Inter em casa e Crotone fora. Já classificado para a Europa League, o time biancoceleste precisa de apenas uma vitória para garantir matematicamente o quarto lugar do campeonato.

JUVENTUS 2 X 0 LAZIO

JUVENTUS (4-2-3-1): Neto; Barzagli, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Marchisio, Rincon; Dani Alves, Dybala (78′ Lemina), Mandzukic; Higuain.

LAZIO (3-5-2): Strakosha; Bastos (53′ Felipe Anderson), de Vrij (69′ Luis Alberto), Wallace; Basta, Milinkovic, Biglia, Parolo (20′ Radu), Lulic; Immobile, Keita.

Buscar no Blog